IPTU 2019 PALHOÇA – CONSULTA, SEGUNDA VIA, PREFEITURA

Se você ainda não pagou o IPTU 2019 Palhoça Santa Catarina, está na hora de regularizar a sua situação. Os contribuintes têm até o dia 30 de março para efetuar o pagamento da cota única para receber os 25% de desconto.


Aqueles que optarem por pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano em abril, terão 15% de desconto. Também é possível optar pelo parcelamento, contudo, o valor de cada parcela não poderá ficar abaixo de R$ 81,28.

Quer saber mais sobre o assunto? Então continue lendo esse post e descubra:

  • O que é IPTU 2019 Palhoça;
  • Para que serve o dinheiro arrecadado com esse imposto;
  • Como emitir uma segunda via;
  • Como consultar o valor;
  • Como fazer o pagamento.

Confira!

O que é IPTU 2019 Palhoça?


IPTU 2019 PALHOÇA

O IPTU Palhoça, nada mais é do que um imposto da Prefeitura de Palhoça,  cobra a todos que possuem um imóvel, seja ele uma casa, apartamento ou terreno, em área urbana.

Leia Também:

Este imposto é encaminhado para a residência do contribuinte, ou também pode ser emitido pela internet. E o seu pagamento pode ser realizado em cota única ou parcelado.

Prefeitura Palhoça IPTU

O IPTU 2019 Palhoça, que é cobrado anualmente, é essencial para o município. É por meio desse tributo que a gestão local consegue arrecadar fundos para os cofres públicos.

IPTU 2019 PALHOÇA

Esses valores do IPTU, por sua vez, são usados  integralmente em prol da população. Ele pode ser aplicado por meio de diversas ações, entre elas:

  • Limpeza pública;
  • Ampliação da iluminação;
  • Pavimentação de vias;
  • Saneamento;
  • Construção de postos de saúde;
  • Etc.

O pagamento IPTU Palhoça em dia é muito importante, pois além de você estar exercendo o seu papel de contribuinte corretamente, também poderá ajudar a sua cidade a crescer da melhor forma possível, tanto no sentido de infraestrutura, como também nos serviços e produtos que ela oferece para os seus habitantes.

Segunda Via IPTU Palhoça

Para quem ainda não recebeu o carnê do IPTU 2019, é possível fazer a impressão através da internet. Essa é mais uma comodidade para que os contribuintes consigam se programar. Confira abaixo o passo a passo de como emitir a segunda via:

IPTU 2019 PALHOÇA

  • Primeiramente acesse o site www.palhoca.atende.net;
  • Em seguida, clique em prosseguir;
  • Preencha o campo com o seu Cadastro Imobiliário;
  • Por fim, clique em Consultar;
  • Selecione as guias que deseja imprimir e clique no botão “Imprimir Guia”.

Após seguir corretamente os passos descritos acima, uma nova janela irá se abrir com as guias selecionadas. Você pode imprimir elas na hora, ou, salvar em PDF.

Consulta IPTU Palhoça 2019

Para evitar atrasos no pagamento, é muito importante que você se organize financeiramente. Nesse caso, o ideal é consultar previamente o valor IPTU Palhoça para se programar e assim evitar surpresas com o valor desse imposto ou possíveis reajustes que geralmente acontecem de um ano para o outro. Confira como consultar o valor do IPTU Palhoça 2019 abaixo:

IPTU 2019 PALHOÇA

Está gostando do conteúdo? Deixe seu like nas rede sociais ao lado e ajude o site a crescer! Caso tenha alguma dúvida, basta comentar nas nossas redes sociais.
  • Acesse https://palhoca.atende.net/?pg=autoatendimento#!/;
  • Na aba cidadão, escolha a opção Emissão de Guias IPTU;
  • Preencha os dados solicitados;
  • Clique em consultar.

Pronto, você terá acesso a todos os dados necessários para se organizar financeiramente e não atrasar nenhuma parcela.

Pagar IPTU 2019 Palhoça

IPTU 2019 PALHOÇA

Para pagar IPTU Palhoça, basta ir até uma casa lotérica com o carnê ou guia e efetuar o pagamento. Ainda dá tempo de realizar a quitação da parcela única e obter um bom desconto.

Além disso, também é possível quitar o tributo em qualquer agência ou correspondente bancário da região. Se preferir, você pode agendar o pagamento no internet banking, com toda a segurança, onde você possui conta corrente.

Leia Também:

É importante não se atrasar para o pagamento do o Imposto Predial e Territorial Urbano. Tenha sempre em mente que esse encargo é obrigatório para todos os contribuintes que tenham terreno ou imóvel. Logo, para evitar dores de cabeça no futuro, se organize e sempre pague em dia.


Surgiu alguma dúvida sobre o IPTU 2019 Palhoça? Basta se basear nas informações abaixo para entrar esclarecer as suas dúvidas, seja presencialmente ou através do telefone. Confira:

  • Endereço: Avenida Hilza Terezinha Pagani, número 280, Passa Vinte;
  • Telefone: (048) 32791700;
  • Horário de funcionamento: 7h30 até as 19h.

IPTU Palhoça Dívida Ativa

Não efetuar o pagamento do IPTU ou realizar o pagamento com atraso, pode acarretar em uma série de situações agravantes e um tanto quanto desgastantes para o contribuinte. E, nessa circunstância, não há outro jeito: se a sua guia de pagamento do IPTU estiver vencida e o pagamento atrasado, será necessário tirar a segunda via.

A própria falta de pagamento do IPTU vai implicar, dentre tantas consequências, a negativação, atualização monetária, multa, juros, inscrição no Cadastro de Inadimplentes da Prefeitura (CADIN) de Palhoça – SC, com também na inscrição do seu nome na lista de Dívida Ativa, além da possibilidade de instauração de processo de execução fiscal e, em último caso, o contribuinte poderá ter seus bens penhorados.

Em alguns casos, acontecem, também, do contribuinte ter adquirido um imóvel de outra pessoa e, mesmo cumprindo todas as exigências legais, como por exemplo: receber a escritura de compra e venda do bem, fazer o devido registro de título perante o Cartório de Registro de Imóveis competente, o contribuinte terminar esquecendo de informar essa transferência para a prefeitura de Palhoça – SC.

Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, é dever do novo proprietário realizar o processo de alteração dos dados cadastrais.  Se você estiver nessa situação, solicite o mais breve possível a sua segunda via de IPTU em Palhoça – SC, com todos os dados regularizados e devidamente atualizados.

É muito importante tomar todos os cuidados no momento da compra e  olhar todos os trâmites e dados necessários para que nem você e nem o antigo proprietário venham a ter problemas futuros.

Para conseguir a sua segunda via do IPTU Palhoça, basta acessar o site Portal do Cidadão Palhoça SC, e informar que você gostaria de emitir a sua segunda via das guias ou carnê do IPTU. Ainda no Portal Cidadão você irá escolher a opção da sua preferência e inserir os dados que são: Inscrição Imobiliária, tipo de pagamento (à vista ou parcelado) e o ano do IPTU que você deseja pagar.

Por último, será solicitado que você acrescente o código de segurança que irá dar acesso as suas guias para pagamento do IPTU.

Simples e fácil, não é? Após isso é só imprimir e realizar o pagamento para regularizar a sua situação.

Gostou do post? Ficou com dúvidas sobre o assunto? Então deixe o seu comentário abaixo e nos diga quais são as suas dúvidas sobre o tema. Aproveite também para compartilhar esse post nas redes sociais e ajudar outras pessoas a esclarecer suas dúvidas sobre o assunto!

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

IPTU 2019 PALHOÇA – CONSULTA, SEGUNDA VIA, PREFEITURA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *