IPTU 2019 LAURO DE FREITAS – CONSULTA, SEGUNDA VIA, PREFEITURA

O IPTU 2019 Lauro de Freitas já está disponível para os contribuintes que possuem imóveis ou terrenos. Nesse ano, a Prefeitura Municipal entregou mais de 90 mil carnes para os cidadãos.


O Imposto Predial e Territorial Urbano é um tributo obrigatório, que é aplicado em todo o território nacional. Nesse ano, a grande maioria das prefeituras realizou o reajuste de valores do encargo, conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Ficou interessado e deseja saber mais sobre o IPTU Lauro de Freitas 2019? Então continue lendo esse artigo até o final e descubra:

  • O que é o IPTU 2019 Lauro de Freitas;
  • Para que ele serve;
  • Como fazer a emissão da segunda via;
  • Como fazer a consulta;
  • Como realizar o pagamento.

Confira!

O que é IPTU 2019 Lauro de Freitas ?


IPTU 2019 LAURO DE FREITAS

O IPTU Lauro de Freitas é a principal forma de arrecadação de recursos para os cofres públicos. É por meio desse tributo que a gestão municipal consegue realizar ações de melhorias na cidade.

Leia Também:

Segundo a legislação, parte dos valores obtidos com o Imposto Predial e Territorial Urbano precisa ser destinado as áreas de educação e saúde. O restante, pode ser utilizado em diversas outras iniciativas, como iluminação, pavimentação, saneamento entre outros.

Prefeitura Lauro de Freitas IPTU

Não deixe de manter o seu IPTU em dia, pois é através do dinheiro arrecadado nesse imposto, que você ajuda a manter a sua cidade sempre em desenvolvimento, para oferecer melhores condições de vida, tanto para você, quanto para as gerações futuras.

IPTU 2019 LAURO DE FREITAS

Se você não recebeu o carnê do IPTU Lauro de Freitas, ou, acabou extraviando o documento, não precisa se preocupar. É possível realizar a emissão da seguida via pela internet. Quer saber como?

Segunda Via IPTU Lauro de Freitas

Confira o passo a passo que preparamos abaixo e veja como fazer a emissão da segunda via do seu IPTU Lauro de Freitas é bem mais fácil do que imagina. Confira:

IPTU 2019 LAURO DE FREITAS


Passo 01. Acesse o site da Secretaria da Fazenda (Sefaz): www.sefaz.laurodefreitas.ba.gov.br;


Passo 02. Depois, selecione a opção IPTU;


Passo 03. Em seguida, digite o número da Inscrição do Imóvel, sem adicionar pontos ou traço;


Passo 04. Clique no verificador de segurança;


Passo 05. Clique em Pesquisar. Após encontrar a guia desejada, clique em Emitir 2ª via.


Seguindo corretamente os passos descritos acima, você será redirecionado para uma nova janela onde será possível imprimir as guias de pagamento, ou salvá-las em PDF.

Caso não sabia como consultar o valor do seu IPTU 2019 de maneira prévia, pela internet, confira o tópico a seguir e veja como fazer esta consulta de maneira prática e segura.

Consulta IPTU Lauro de Freitas 2019

Para evitar ficar inadimplente com o IPTU Lauro de Freitas, o ideal é que você se organize financeiramente para não atrasar os pagamentos. Confira como consultar o valor a ser pago e as datas de vencimento.

IPTU 2019 LAURO DE FREITAS

  • Acesse esse link: http://sefaz.laurodefreitas.ba.gov.br/modulos/servicos/utpi.php
  • Preencha o campo solicitado;
  • Clique no verificador de segurança;
  • Clique em Pesquisar.

Após seguir corretamente os passos acima, você terá acesso a todas as informações do IPTU Lauro de Freitas. Dessa maneira, é possível se programar e manter a sua situação regular junto ao seu município.

Está gostando do conteúdo? Deixe seu like nas rede sociais ao lado e ajude o site a crescer! Caso tenha alguma dúvida, basta comentar nas nossas redes sociais.

Agora tão importante quanto saber o valor do seu IPTU de forma antecipada, é conhecer também as formas de pagamento desse imposto.

O IPTU Lauro de Freitas 2019, pode ser pago em cota única e também parcelado. No primeiro caso, você tem direito a um desconto especial, que torna o valor desse imposto muito mais em conta. Mas vale ressaltar que este desconto somente será valido, para os pagamentos realizados dentro do prazo.

Pagar IPTU 2019 Lauro de Freitas

IPTU 2019 LAURO DE FREITAS

Agora que você já sabe como emitir a segunda guia via do IPTU Lauro de Freitas, basta ir até a casa lotérica mais próxima com o boleto e quitar o tributo.

Também é possível pagar nas agências bancárias da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil. Se preferir, também é possível realizar o pagamento online, através do Internet Banking, ou, agendar a data de cada parcela, evitando atrasos.

Leia Também:

Manter o Imposto Predial e Territorial Urbano em dia é um dever do cidadão. É por meio dele que a sua cidade irá crescer. Além disso, é importante ressaltar que o não pagamento desse tributo é considerado crime de sonegação, podendo gerar vários processos judiciais, e, até mesmo, a perda do terreno ou imóvel.

Em caso de dúvidas sobre o IPTU 2019 Lauro de Freitas, basta comparecer na Secretaria da Fazenda (Sefaz), localizada no Empresarial Torres Business. Também é possível entrar em contato através do telefone (71) 3288-8904, ou, pelo e-mail bancodeservicos-sefaz@pmlf.ba.gov.br

IPTU Lauro de Freitas Dívida Ativa

Você que reside no município Lauro de Freitas e precisa regularizar as dívidas com a cidade? Saiba que o momento chegou! A Secretaria de Fazenda de Lauro de Freitas está buscando maneiras para trazer dentro das normalidades, soluções para a situação dos devedores da Dívida Ativa do município.

Para quem não sabe, Dívida Ativa é um cadastro que reúne todas as informações das pessoas que possui debito com o governo Federal, Municipal ou Estadual.

Com base nas informações do governo, a situação das dívidas ativas é relacionada ao IPTU, ISS entre outras taxas não pagas no decorrer do ano, quais estão gerando vários problemas para a prefeitura municipal de Lauro de Freitas. A Secretária Municipal de Fazenda mencionou, que atualmente o valor das dívidas assustam. Chegando a mais de R$ 91.265.10.

IPTU 2019 LAURO DE FREITAS

Os contribuintes que deseja pagar à vista terão até 90% de desconto no juros e taxas. Todavia há, ainda como fazer o pagamento parcelado. Nesse caso, há as regras a seguir:

  • Parcelamento em 18 vezes: 50% de entrada + 50% de desconto nos juros e multas;
  • Parcelas em 36 vezes: 30% de entrada + 30% de descontos nos juros e taxas;
  • Parcelas em 48 vezes: 10% de entrada + 10% de descontos nos juros e multas.

Para regularizar as dívidas, você deve procurar o Banco de serviços do Município que fica na Secretária de Fazenda do Município. Ou pode formalizar um pedido de adesão ao Programa de Regularização de Débitos fiscais e, através do site de se faz (sefaz.laurodefreitas.ba.gov.br) e no site oficial do município (www.laurodefreitas.ba.gov.br).

A dívida deverá ser quitada assim que tomar conhecimento da sua existência. Visite o site do órgão da sua cidade ou entre em contato para saber como efetuar o pagamento ou emitir a segunda via na internet.

Caso esteja com problemas com seu município e deseja quitar as dívidas, procure a Secretária de Fazenda para lhe orientar aos contribuintes inscritos na dívida Ativa que compareçam à Prefeitura para negociar os débitos ativos, evitando comparecer em cartórios.

Se por ventura haja discordância no pagamento, é de extrema importância que o responsável compareça na Secretaria da Fazenda com documentos que deverão ser analisados.


Gostou do post? Ficou com alguma dúvida sobre o IPTU Lauro de Freitas 2019? Deixe o seu comentário abaixo e compartilhe conosco as suas dúvidas e sugestões sobre o tema.

Aproveite também para compartilhar esse artigo nas redes sociais e ajudar outros contribuintes que também apresentam dúvidas sobre esse assunto!

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

IPTU 2019 LAURO DE FREITAS – CONSULTA, SEGUNDA VIA, PREFEITURA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *