IPTU 2019 JOÃO PESSOA – CONSULTA, SEGUNDA VIA, PREFEITURA

Atenção contribuintes, se você ainda não pagou o seu IPTU 2019 João Pessoa, já está na hora de regularizar a sua situação. Nesse ano, o tributo teve um reajuste de 2,80%, por conta do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial (IPCA).

Assim como ocorreu em 2018, os moradores que possuem imóveis ou terrenos, não terão acesso a um carnê. Os moradores de João Pessoa receberão uma folha contendo todos os códigos de barras relativos ao pagamento. Ele pode ser feito em cota única (com 15% de desconto), ou, parcelado em 10 vezes.

Quer saber mais sobre esse assunto? Então continue lendo esse artigo até o final e descubra:

  • O que é o IPTU 2019 João Pessoa;
  • Para que ele serve;
  • Como fazer a emissão da segunda via;
  • Como fazer a consulta;
  • Como realizar o pagamento.

Confira!

O que é IPTU 2019 João Pessoa?

IPTU 2019 JOÃO PESSOA

O Imposto Predial e Territorial Urbano é um tributo aplicado em todas as cidades do país. Ele tem como principal objetivo arrecadar fundos para os cofres públicos, de modo que a gestão tenha recursos para serem aplicados em infraestrutura.

Leia Também:

Sendo assim, é fundamental que você, contribuinte, mantenha o seu IPTU em dia, afinal de contas, é com o valor arrecadado desse imposto, que o seu município apresenta condições e recursos para crescer de maneira saudável, gerando vários benefícios para a comunidade.

Prefeitura João Pessoa IPTU

Em 2019, a Prefeitura Municipal de João Pessoa espera arrecadar cerca de R$ 69 milhões com o recolhimento do encargo. Parte dos valores arrecadados serão investidos em educação e saúde, conforme determina a lei, e o restante em outras áreas igualmente importantes.

IPTU 2019 JOÃO PESSOA

Você não recebeu sua folha com os códigos para pagamento? Perdeu o documento? Não se preocupe, pois é possível emitir a seguida via das guias do IPTU 2019 João Pessoa pela internet. Quer saber como? Veja no próximo tópico todos procedimentos para emitir a 2 via.

Segunda Via IPTU João Pessoa

Confira o passo a passo que preparamos abaixo e veja como é fácil obter a segunda via do seu IPTU João Pessoa 2019:

IPTU 2019 JOÃO PESSOA


Passo 01. Acesse o site da Prefeitura Municipal de João Pessoa: www.joaopessoa.pb.gov.br;


Passo 02. Clique na opção “Imprima aqui seu carnê do IPTU e TCR”, localizada no topo da página;


Passo 03. Selecione e preencha uma das alternativas para consulta “Inscrição do Imóvel”, “Localização Cartográfica” ou “Localização Cartográfica Antiga”;


Passo 04. Clique no comando “Consultar”.


Seguindo corretamente os passos descritos acima, você será redirecionado para uma nova janela, onde poderá salvar e imprimir as guias de pagamento do IPTU João Pessoa.

Consulta IPTU João Pessoa 2019

Se organizar financeiramente é essencial para que o contribuinte consiga manter o IPTU João Pessoa em dia. Para isso, a dica é consultar o valor a ser pago antes mesmo de providenciar o pagamento desse imposto.

O problema é que algumas pessoas não sabem como fazer isso. Se você é uma delas, não se preocupe, pois abaixo preparamos um passo a passo simplificado, para você saber como consultar o valor do IPTU João Pessoa 2019 pela internet. Confira:

IPTU 2019 JOÃO PESSOA

  • Acesse o site através desse link: http://joaopessoa.pb.gov.br/pc/emissao2ViaIptu.xhtml
  • Depois, preencha o campo obrigatório;
  • Por fim, clique no comando Consultar.

Seguindo corretamente estes passos, uma nova janela irá se abrir com todas as informações referentes ao IPTU João Pessoa. Dessa maneira, você poderá se organizar e evitar o atraso dos pagamentos.

E fique atento aos prazos de vencimento. Confira as datas de cada parcela nesse link.

Se você não sabe como pagar o seu IPTU 2019, fique atento ao tópico a seguir, pois nele estamos trazendo todas as informações necessárias para você providenciar o pagamento desse imposto de forma prática e segura. Confira!

Pagar IPTU 2019 João Pessoa

IPTU 2019 JOÃO PESSOA

Agora que você já tem a guia ou código de barras do IPTU João Pessoa em mãos, basta se deslocar até uma casa lotérica e efetuar o pagamento. Também é possível realiza-lo nas agências bancárias da região.

Se preferir, utilize o código de barras para quitar o tributo via internet banking.

Em caso de dúvidas sobre o IPTU João Pessoa, você pode comparecer até uma das Casas da Cidadania, em horário comercial. Também é possível entrar em contato através do telefone (83) 3218-9413.


Agora que você já sabe tudo sobre o Imposto Predial e Territorial Urbano, mantenha a sua situação regular. Assim, você irá garantir o crescimento da sua cidade, e a valorização do seu imóvel ou terreno.

Leia Também:

Gostou do post? Ficou com alguma dúvida sobre o IPTU João Pessoa 2019? Deixe o seu comentário abaixo e compartilhe conosco as suas dúvidas e sugestões sobre o tema.

Aproveite também para compartilhar esse artigo nas redes sociais e ajudar outros contribuintes que também apresentam dúvidas sobre esse assunto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *