IPTU 2019 Campo Grande – CONSULTA, SEGUNDA VIA, PREFEITURA

O IPTU 2019 Campo Grande é um imposto obrigatório não só para este município, assim como também para todos os outros. Ele é destinado aos contribuintes que apresentam imóvel, seja ele uma casa, apartamento ou terreno, na cidade de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul.


Cobrado anualmente pela prefeitura, o IPTU, Imposto Predial e Territorial Urbano, é um encargo muito importante, pois gera capital que é usado para a manutenção da cidade.

Dúvidas sobre o IPTU 2019? A seguir iremos esclarecer os pontos mais importantes para sanar todas as questões ainda pendentes sobre esse assunto. Continue lendo esse post e descubra. Confira!

O que é IPTU 2019 Campo Grande?


IPTU 2019 CAMPO GRANDE

Como citado anteriormente, todo e qualquer cidadão ou empresa que possua casas, apartamentos ou terrenos na cidade de Campo Grande, tem por obrigação arcar com o IPTU Campo Grande.

Despesas com manutenções e políticas públicas como:

  • Saneamento básico;
  • Limpeza das ruas;
  • Coleta de lixo;
  • Construção e preservação de parques;
  • Escolas e hospitais;
  • Entre outros.

São, em parte, arcadas com a verba arrecadada do IPTU.

Prefeitura Campo Grande IPTU

O IPTU Campo Grande é um encargo pago por todo o contribuinte que tenha um imóvel ou terreno em qualquer área da cidade. Esse tributo é arrecadado pela Prefeitura, que o investe em diversas melhoras dentro da cidade, como foi visto acima.

IPTU 2019 CAMPO GRANDE

Não fique preocupado caso tenha perdido ou não recebido o boleto do IPTU 2019 Campo Grande, pois emitir uma 2 via é seguro e rápido.

Leia Também:

Quer saber como fazer para emitir a segunda via do seu IPTU Campo Grande 2019? Então confira o tópico a seguir e conheça o passo a passo que elaboramos para facilitar a sua vida na hora de emitir a segunda via deste imposto.

Segunda Via IPTU Campo Grande

Emitir a 2ª via do IPTU Campo Grande é livre de burocracia e complicações, basta contar com um computador ou qualquer outro dispositivo conectado a internet e seguir os passos citados a seguir:

IPTU 2019 CAMPO GRANDE


Passo 1. Primeiramente, acesse o site da Prefeitura Municipal de Campo Grande (apl01.pmcg.ms.gov.br) e espere a pagina carregar completamente para ter acesso a todos os recursos disponíveis.


Passo 2. Clique na opção Consulte seu IPTU.


Passo 3. Digite o código de segurança, o número de inscrição municipal e clique no botão Consultar.


Após seguir esse passo-a-passo é possível consultar e imprimir a 2ª via do IPTU 2019 Campo Grande. Para tanto, você deve inicialmente salvar as guias no formato PDF em seu computador.

Dessa forma, poderá imprimir as suas guias de pagamento a hora que quiser e sem complicação.

Consulta IPTU Campo Grande 2019

Se planejar previamente para pagar o seu IPTU Campo Grande é muito importante, até mesmo para não ter surpresas quanto ao valor e possíveis reajustes que geralmente ocorrem de um ano para o outro em relação a esse imposto.

Por isso, consultar o valor a ser pago com antecedência, é fundamental. Para isso, basta seguir o passo a passo abaixo:

IPTU 2019 CAMPO GRANDE

  • Acesse o site da Prefeitura Municipal de Campo Grande;
  • Na aba cidadão, escolha a opção Emissão de Guias IPTU;
  • Preencha os dados solicitados;
  • Por fim, clique em consultar.

Além de consultar o valor do seu IPTU 2019 Campo Grande, seguindo o passo a passo descrito acima, você também pode ficar a par de outras informações relativas ao seu imóvel/terreno.

Está gostando do conteúdo? Deixe seu like nas rede sociais ao lado e ajude o site a crescer! Caso tenha alguma dúvida, basta comentar nas nossas redes sociais.

Alíquotas

Cada estado ou município adota bases de cálculo diferentes para determinar as alíquotas do IPTU, logo, os contribuintes da cidade Campo Grande devem ficar atentos quanto ao valor a ser pago pelo imposto. Isto porque, algumas alterações anuais podem ser feitas nestas alíquotas ou até mesmo nas datas de pagamento.

Mas ainda existe uma maneira de estar se informando ainda mais a respeito do Imposto Predial e Territorial Urbano, que é através do site da própria Prefeitura Municipal de Campo Grande. Disponibilizaremos a seguir o endereço eletrônico desta plataforma online para que os contribuintes possam estar esclarecendo qualquer tipo de dúvida.

  • http://portal.capital.ms.gov.br/semre/canaisTexto?id_can=997

É preciso apenas que o usuário copie o endereço acima, cole na barra de pesquisa do navegador e aperte o enter. Em questão de segundos a página aparecerá.

Pagar IPTU 2019 Campo Grande

IPTU 2019 CAMPO GRANDE

Após ter o boleto em mãos as opções para pagamento são diversas, a começar pela possibilidade de um desconto de 10% para os pagamentos à vista, ou parcelamento, sem desconto, em até oito vezes sem juros.

Para os contribuintes que adoram resolver suas coisas pela internet, o pagamento do IPTU 2019 Campo Grande via internet banking também é possível, desde que em sua conta seja cadastrar para efetuar tais transações.

Confira abaixo os locais disponíveis para pagamento do IPTU Campo Grande 2019:

  • Banco Itaú;
  • Banco Bradesco;
  • Banco Santander;
  • Banco HSBC;
  • Banco do Brasil;
  • Caixa Econômica Federal.

Para consultar a possibilidade de pagamento em outras instituições, consultar a Prefeitura Municipal de Campo Grande, informações para contato logo abaixo.

IPTU Campo Grande Dívida Ativa

Quando falamos em dívida ativa, a primeira coisa que pensamos é em um grande problema jurídico, não é mesmo? E para ajudar os contribuintes que ainda possuem dúvida sobre esta situação, neste tópico falaremos como resolver os problemas com a dívida ativa.

Primeiramente é preciso entender que esta dívida é o conjunto de créditos líquidos e certos que deixaram de ser pago por pessoas físicas ou jurídicas perante ao fisco, este que pode ser federal, estadual ou municipal. Todo o débito devido é registrado pela Procuradoria Geral da Fazenda Nacional de qualquer estado ou município, neste caso, o de Campo Grande – MS.

IPTU 2019 CAMPO GRANDE

  • http://portalsiat.pmcg.ms.gov.br/dsf_cgr_portal/inicial.do?evento=montaMenu&acronym=EXTRATO

E os cidadãos que estão com o nome inscritos na dívida ativa geram uma certidão negativa de débito, constando que o mesmo está inadimplente e sujeito à aplicação de penalidades previstas por lei. Mas não há porque se desesperar! É possível sair desta situação. Entenda melhor:

Caso seja notificado a respeito do valor que deve ser pago, o cidadão poderá buscar o cartório mais próximo e informar que deseja pagar os débitos devidos e todas as despesas. E para facilitar ainda mais o processo, é possível realizar a consulta do valor devidos e a pagar, através da plataforma online do SIAT MS.


O pagamento do IPTU Campo Grande é fundamental para contribuirmos para manutenção e melhoria da cidade como um todo. É dever de todo cidadão contribuir através do pagamento em dia desse encargo.

Leia Também:

O não pagamento do IPTU 2019 Campo Grande pode gerar complicações para o devedor, como ter o nome incluído ao SPC/SERASA ou até ter o imóvel ou terreno em questão penhorado para sanar a dívida pendente.

Caso ainda existam dúvidas a respeito do IPTU Campo Grande, abaixo podemos conferir o contato telefônico e endereço da Prefeitura Municipal de Campo Grande, funcionando sempre de Segunda à Sexta das 7:30h às 20h e aos Sábados das 7:30h às 12h.

  • Endereço: Av. Afonso Pena, Nº 3297;
  • Telefone: 156.

Gostou do nosso artigo a respeito do IPTU 2019 Campo Grande? Deixe seus comentários abaixo com dúvidas e/ou sugestões!

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

IPTU 2019 Campo Grande – CONSULTA, SEGUNDA VIA, PREFEITURA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *